Incubada

Nos últimos anos, os organismos marinhos tornaram-se os mais novos candidatos para a obtenção de moléculas inovadoras. Nesse sentido, a REGENERA MOLÉCULAS DO MAR é uma empresa de base tecnológica que tem como missão disponibilizar a biodiversidade química brasileira de origem marinha para as necessidades de inovação da indústria. Sob as devidas licenças, acessamos o patrimônio genético brasileiro visando atividades com potencial de uso econômico, como desenvolvimento tecnológico ou bioprospecção.

Visite o site da empresa: regeneramoleculas.com.br





Áreas de atuação:

Incubada

A Ambiotec é uma empresa dedicada a prestar Consultoria e Assessoria nas áreas de Meio Ambiente e Biotecnologia. Buscando ao lado de seus clientes o crescimento e sucesso aliados a sustentabilidade. Alguns dos serviços que prestamos a nossos clientes são: Diagnóstico e Estudo Ambiental, Implementação de Produção Mais Limpa, Plano de Resíduos Sólidos, Estudos e Laudos para Remoção e Supressão de Vegetal, Plano de Recuperação de Areas Degradadas, Cursos de Aperfeiçoamento e Projeto de Educação Ambiental..



Áreas de atuação:

Incubada

A Arborea Biotech oferece práticas sustentáveis para obtenção e desenvolvimento de produtos biotecnológicos utilizando compostos naturais oriundos da fitodiversidade brasileira.

A empresa atua do agronegócio à biotecnologia de ponta, seja na produção de compostos inovadores para a indústria, no desenvolvimento e otimização de processos de purificação e de cultivo in vitro e ex vitro, no aumento dos teores de compostos bioativos a partir de ferramentas biotecnológicas, bem como na caracterização de atividades biológicas de compostos naturais.

Atualmente o seu principal produto consiste em um adjuvante de vacinas obtido de uma espécie nativa por um processo racional e sustentável. Esse adjuvante estimula respostas imunes tanto humorais quanto celulares, e é uma alternativa mais segura ao que está disponível no mercado.

Visite o site da empresa: arboreabiotech.com





Áreas de atuação:

Incubada

A Fermmento Labs. é uma start-up biotecnológica voltada para a produção de blends de leveduras e de bactérias láticas para os cervejeiros artesanais e microcervejarias. Os blends de leveduras e de bactérias produtoras de ácido lático têm a principal vantagem em combinar as melhores características de cada cepa de microrganismo, resultando em cervejas com uma maior complexidade de aroma, sensação e sabor. Esta complexidade dificilmente pode ser alcançada com apenas uma única cepa de microrganismo.



Áreas de atuação:

Graduada

A BIOPLUS Desenvolvimento Biotecnológico Ltda foi fundada em 2003 por doutores, mestres e pesquisadores da UFRGS, buscando fornecer tanto produtos de alta qualidade como uma alternativa nacional para o mercado brasileiro, que até então apenas importava os microrganismos.

Hoje a empresa já possui duas unidades de produção industrial fora do campus, uma específica para o bioprocesso e outra para síntese dos produtos finais.

A empresa apresenta um grupo de trabalho com alta qualificação técnica e científica e ampla diversificação profissional, qualidades que permitem uma abordagem multidisciplinar das questões envolvendo o desenvolvimento e o rumo de soluções com alta qualidade técnica.

Áreas de atuação:

Graduada

A Ludwig Biotecnologia iniciou suas atividades em 1996 suprindo laboratórios de pesquisa com Taq DNA Polimerase produzida pelo Centro de Biotecnologia da UFGRS.

E incorporou gradativamente outros produtos à sua carteira de produtos, em 2003, dNTP e marcadores de peso molecular, em 2007, diversos reagentes para biologia molecular e em 2009, o qPCR-SybrGreen mix e o conjunto Master Mix para PCR, sempre aliando qualidade e custos menores.

Em 2011 iniciou o processo de desincubação da Incubadora Empresarial do Centro de Biotecnologia da UFRGS e atualmente possui uma sede própria, de onde distribui os seus produtos a todas as regiões do Brasil.

Nossa Missão Propiciar aos nossos clientes produtos de qualidade que lhe confiram segurança em suas pesquisas e análises, com agilidade no atendimento e alinhados às novas tecnologias.

Áreas de atuação:

Graduada

Inovação, pesquisa, desenvolvimento e comprometimento com a saúde constituem os pilares da Ziel Biosciences desde o início de sua atuação. A empresa foi fundada em 2011 por três doutoras buscando aplicação prática para os conhecimentos adquiridos durante sua formação acadêmica. O fato de trabalhar com pesquisa e lidar diretamente com pacientes oncológicos foi a principal motivação para a criação da empresa. Observando as dificuldades inerentes ao manejo do câncer, idealizou-se pesquisar e desenvolver soluções através do conceito inovador de oncoterapia individualizada.

A Ziel Biosciences está dividida em duas áreas principais: pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e prestação de serviços, prioritariamente na área de oncologia.

A empresa tem dois focos de trabalho em pesquisa e desenvolvimento, sendo um deles a busca por métodos de rastreamento, diagnóstico e prognóstico de neoplasias, e outro focado na descoberta de novos alvos terapêuticos para o câncer.

Na prestação de serviços, a Ziel Biosciences possui a divisão de diagnósticos moleculares em câncer e oferece serviços relacionados à biologia celular e molecular a empresas farmacêuticas interessadas em avaliar a eficácia de novas drogas que ainda se encontram em fase pré-clínica e clínica.

Áreas de atuação:

Graduada

Responsabilidade, comprometimento e dedicação há mais de 80 anos. São estes princípios que regem a Geyer Medicamentos, uma indústria focada em oferecer saúde e bem-estar a seus clientes.

A Geyer Medicamentos é reconhecida pela tradição de sua marca, registrada em cada fórmula desenvolvida, produzida e comercializada em seus produtos. Empresa gaúcha, de capital nacional, está presente em grande parte dos pontos de venda no território brasileiro.

Sua história tem marcas de pioneirismo, com o desenvolvimento de produtos biológicos e produção de medicamentos injetáveis, sendo responsável pelo primeiro laboratório de controle de qualidade na indústria gaúcha, tornando rotina a análise de matérias primas e produtos acabados.

Ao longo de oito décadas de sua fundação a Geyer Medicamentos está presente na vida de seus consumidores, agindo em conjunto com a área médica de diversas especialidades. A busca por novas soluções faz com que a empresa modernize e atualize o seu portfólio constantemente, estreitando sua relação com médicos, clientes e consumidores.

No âmbito da IECBiot, a Geyer medicamentos realizou incubação de um de seus projetos para o desenvolvimento insumo Peptona Bacteriológica Geyer.

Áreas de atuação: